sábado, 12 de fevereiro de 2011

Evitar o sofrimento.

 Existem muitas coisas nesse mundo as quais eu gostaria de não ter conhecimento. Uma delas é a capacidade que as pessoas possuem de machucar um coração. Não estou falando dos porta - retratos quebrados ou dos presentes embrulhados para devolver ao remetente. Estou falando das lágrimas que caem e do aperto no peito. Mas não adianta, todo mundo que passa pela vida, pelo menos uma vez, vai ter o seu coração machucado por alguém. E conseqüentemente, vai machucar o de alguém também. Talvez fosse possível evitar esse tipo de coisa. Mas não é tão fácil assim. Afinal, ninguém manda nos próprios sentimentos. Eu tentei, várias vezes, achar modos mais concretos de ser forte. Algumas vezes fui bem sucedida, outras não. Mas sempre superei todas as vezes que passei por isso. Me sinto triste em saber que algum dia machuquei o coração de alguém também. Por isso entendo, completamente, quem já fez isso comigo. Queria poder voltar atrás em alguns tipos de situação. Eu teria pensado mais nas pessoas, pois talvez isso levasse elas a pensar mais em mim. Eu tentaria não me envolver sem ter tanta certeza de que era aquilo que eu queria. Tentaria ser melhor. Tenho medo do que ainda está por vir. Porque eu sei não existe prazo para sofrer por amor. Por isso estou sempre apegada em minhas idéias e confiante no meu futuro. Sei que isso um dia vai me servir de apoio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário